Durval Clemente nasceu na cidade de São Paulo, em 1925. Cursou o tradicional Ginásio do Estado (última turma) e o Colégio Estadual Presidente Roosevelt (5ª turma). Formou-se engenheiro pela primeira turma da FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, e especializou-se em Engenharia de Segurança. No ano de 1952 ingressou no Ministério do Trabalho, onde permaneceu até se aposentar, em 1985. Ocupou, então, diversos cargos, inclusive o de Diretor de Serviço e de Divisão.
Fundou a Empresa Nacional de Engenharia, a qual incorporou diversos prédios na cidade de São Paulo e construiu dezenas de obras públicas no interior do Estado de São Paulo.
Ao se aposentar, Dr. Durval dos Santos Clemente foi contratado pelo IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – para construir e dirigir a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, onde permaneceu até 1995.
É sócio do Instituto de Engenharia de São Paulo, desde 1952, tendo sido membro de seu Conselho Deliberativo, e também do Lions Clube, desde 1961, no qual ocupou o cargo de Presidente por duas vezes.
Desde há muito se preocupa com as canalhices praticadas no País, e, a partir da década de 70, dedicou-se a colecionar e estudar notícias publicadas na Imprensa Brasileira a esse respeito, um hábito que o levou, finalmente, a escrever este livro.
É casado e tem dois filhos.
Publicações do autor pela Alfa Omega
-
Um Brasil CanalhaR$70,00